1 de abr. de 2010

Minha Adorável Maldita Gula.



Significado de Gula no Dicionario = gula 
s. f.
1. Excesso no gosto de comer e beber; sofreguidão.
2. Técn. Plaina com que se amoldam os frisos das portas.
3. Moldura em forma de S deitado (    ).

  Dos 7 pecados, a gula é a que eu mais amo, ou então a que eu menos odeio . Porque eu a odeio tanto assim ? Isso é uma questão difícil de responder. Porque eu amo tanto assim ? Mais difícil ainda.
  Vou tentar explicar porque.
  Quem não se lembra quando eramos crianças e queríamos tudo quanto é tipo de doce que víamos pela frente, mesmo sem nunca ter Provado, queríamos de qualquer forma. E quando pedíamos as coisas só de Olho Grande, e nem ao menos á tocávamos ou sequer sabíamos o nome ? Por ultimo, quando comíamos como uns condenados sem ao menos estamos com fome, ou até mesmos com fome, mas passando do Limite ?
  Vou confessar uma coisa: Eu não me lembro, eu sei pois até hoje eu ajo dessa forma por causa da danada gula. E isso não é nada bom, até mesmo pelo fato de ser considerado um dos 7 pecados capitais, e ser mal visto por alguns olhares maldosos.
  Mas a gula não é tão ruim assim. Pelo menos para mim. Pois como no dia-a-dia a Gula tem uma característica clássica, a de tomar decisões., pois experimentamos várias novas sensações da qual nunca provamos e temos que decidir se é boa ou não.
  Muitas as vezes nos agrada, e repetimos o “Prato”, e outras arrependemos-se. Ou seja é muito bom experimentar coisas novas, mesmo que não gostemos, pois assim evitaremos uma próxima vez.
  Por isso eu amo, e odeio a gula.



                      P.s: Odeio também pelo fato de saber que ela engordar. rs.

3 comentários:

Anônimo disse...

CAracAa... falou tudo, olha bem interessante esses teus pensamentos.... eu tbm posso dizer que AMO e ODEIO a GULA! ;)

Entreos setepecados...
esse é o mais gostoso, sem duvida! :D

Abraços...e boa Sorte, com o Blog!

Suelen disse...

u-u muito bom, falou tudo... eu sei como é essa tal "gula" aí, depois de um minuto a escola toda ja sebe Rss...

Monique Premazzi disse...

Gula deveria ser extinto do mundo, só pelo fato de nos fazer engordar. De qualquer forma eu amo demais comer! Só não posso mais, dieta pra vida (L) E eu não gosto nada de ter que abrir mão da comida.

Postar um comentário