3 de abr. de 2010

O Amigo

 Apesar da pouca idade me lembro claramente.
 Ele se chamava Rex, era um labadror de pelôs amarelos, como meus cabelos, olhos castanhos e penetrantes, como meus olhos.
 Minha mãe comprou-o quando eu nasci, pois ela achou que seria bom eu crescer com um mascote, um animal de estimação, mas ela não imaginava que ele seria mais do que isso, seria meu amigo, meu companheiro.
 Ele podia ser bagunçeiro (tantos moveís ja trocamos por ele), Porco ( não tinha Lugar para fazer suas "necessidades", e muito euforico, mas ao mesmo tempo era carinhoso, brincalhão e amavél. Essas três características bastavam.
  
 Momentos. Essa é a palavra certa para descrever rex. Tantos momentos juntos, como minha primeira visita á praia onde ficamos para ver o pôr-do-dol, meus primeiros passos, que não me recordo pela pouca idade, mas as fotos compravam. Meu primeiro dia na escola, que ele me acompanhou até o portão principal, como um irmão mais velho que eu nunca tive, e até mesmo meu primeiro namorado que eu levei para casa, que rex o fez correr por mais de dois quarteirões.
 Por esses e outros momentos, de pura amizade e lealdade, eu nunca irei esquece-lo, mesmo que ele partirá com há 10 anos, e que hoje ele completaria 25 anos. Meu pai dizia que nos parecíamos. Mesmo com 25 anos quando me lembro dele me sinto aquela garotinha loira indefesa, e fragíl, sendo carregada pelo meu princípe encantado que na verdade não era princípe, era mais do que isso.
  ERA MEU AMIGO.

                                                                  REX
                                                               03/04/85
                                                               22/09/99



Pauta para o palavras mil


P.S; Imagem retirada daqui

2 comentários:

Irene Moreira disse...

Leo
Texto super, história de grande amizade, história de uma vida.

Beijos e Feliz Páscoa

PS.: Estou participando no meu blog A Vitrine de Sonhos
http://avitrinedesonhos.blogspot.com

Anônimo disse...

QUE LINDO LEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Postar um comentário